No momento você está vendo SINDIPESA e FETRANSCARGA reúnem-se com presidente do DER-RJ

SINDIPESA e FETRANSCARGA reúnem-se com presidente do DER-RJ

Representantes do SINDIPESA e da FETRANSCARGA (Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro) reuniram-se com o Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro, Dr. Herbert Marques da Silva, ontem, 7 de julho, na sede do órgão.

As entidades apresentaram as dificuldades que transportadoras de cargas pesadas e excepcionais têm enfrentado há muitos anos para obtenção de AET – Autorização Especial de Trânsito e pleitearam ações do órgão para implantação de melhorias com a celeridade que o setor necessita.

Entre elas estão: ampliação do horário de atendimento ao público uma vez que que todo o processo ainda se dá de forma totalmente presencial, celeridade na análise e liberação de AET, incluindo aquelas que necessitam de consultas às residências regionais; informatização do processo e criação e publicação de norma específica.

Com relação à criação de norma, as entidades sugeriram a criação de um grupo de trabalho com a participação do SINDIPESA e da FETRANSCARGA.

O Dr. Herbert mostrou-se totalmente receptivo e informou que dará andamento na resolução dos problemas.

FONTE: SINDIPESA