No momento você está vendo Prêmio Denatran quer estimular estudo e pesquisas sobre segurança viária no trânsito

Prêmio Denatran quer estimular estudo e pesquisas sobre segurança viária no trânsito

Com inscrições abertas desde 24 de junho, o Prêmio Denatran, idealizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), retoma em 2021 a tradição de estimular a pesquisa, os estudos e os projetos relacionados à segurança viária no trânsito. As inscrições podem ser feitas até 18 de julho.

Este é o primeiro ano em que o Denatran organiza o prêmio por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Estudantes, pessoas físicas, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), especificados em cada categoria do concurso, estão aptos a participar.

“Este ano estamos retomando as atividades para promover um trânsito mais seguro entre todas as idades. Esse é o nosso trabalho diário e nossa missão, então por que não estimular a sociedade também? Esse será um trabalho conjunto”, afirmou o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

CATEGORIAS – O objetivo da premiação é incentivar a sociedade brasileiras às boas práticas no trânsito, onde poderão utilizar os seguintes temas para se inscrever: “Perceba o risco, Proteja a vida”; e “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”. Ambos foram temas das campanhas educativas de 2020 e 2021, respectivamente.

Além disso, foram divididas sete categorias entre diferentes idades e trabalhos a serem desenvolvidos, entre eles estão uma produção musical e projetos de educação para o trânsito.

FONTE: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/premio-denatran-quer-estimular-estudo-e-pesquisas-sobre-seguranca-viaria-no-transito