No momento você está vendo Preço médio do diesel teve alta de 8,55% na primeira quinzena de março

Preço médio do diesel teve alta de 8,55% na primeira quinzena de março

  • Post category:Economia

O preço médio do diesel subiu 8,55% nos postos do Brasil na primeira metade de março de acordo com relatório da Ticket Log. Dessa forma, os esforços do Governo para diminuir os valores do combustível ainda não surtiram efeito.

A marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil monitora 1 milhão de veículos, e utiliza esses dados para levantar os valores médios do país. O diesel S-10, por sua vez, subiu 8,38%, a 4,515 reais.

“Em fevereiro, na comparação mês a mês, os dois tipos do combustível apresentaram a quarta alta consecutiva. Com os valores registrados neste início de março, podemos ter um quinto aumento ao final do mês”, disse em nota Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

A alta dos preços vem como reflexo do aumento do barril do petróleo nos mercados internacionais. Na semana passada, o barril de Brent (referência internacional) fechou próximo à 70 dólares, sustentado pelos cortes de oferta de grandes países produtores e pelo otimismo com uma recuperação da demanda no segundo semestre.

FONTE: Frota&cia