No momento você está vendo Ministro da Infraestrutura fala em redução de 35% no pedágio entre SP-RJ

Ministro da Infraestrutura fala em redução de 35% no pedágio entre SP-RJ

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu redução de até 35% no valor da tarifa de pedágio na nova concessão da rodovia Nova Dutra. A rodovia é uma das mais conhecidas do país e liga os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O leilão para decidir quem vai gerir a via pelos próximos 30 anos vai acontecer no dia 29 de outubro.

“O projeto do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, para relicitação da Dutra (em conjunto com a Rio-Santos) tem uma tarifa base para o leilão 20% menor do que os valores praticados atualmente na rodovia. Além disso, no momento da disputa do leilão, os competidores poderão ainda oferecer um desconto de até 15% em cima do valor proposto. Dessa maneira, a depender do resultado da disputa, é esperada uma redução em média de 35% no valor do pedágio para o usuário que trafegar entre Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou o Ministério da Infraestrutura à Autoesporte.

Atualmente, quem sair da cidade de São Paulo e for até o Rio de Janeiro gasta R$ 55,80 por trecho. Ou seja, ida e volta, o preço total fica em R$ 111,60. O leilão vai incluir também a concessão da Rio-Santos (BR-116) entre o Rio de Janeiro e Ubatuba, no litoral norte paulista.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/ministro-da-infraestrutura-fala-em-reducao-de-35-no-pedagio-entre-sp-rj/