No momento você está vendo CCR ViaCosteira: cobrança do pedágio começou à zero hora de domingo

CCR ViaCosteira: cobrança do pedágio começou à zero hora de domingo

Desde ontem (2), começou a cobrança da tarifa básica de pedágio na BR-101 Sul. O valor de R$ 2,10 (por eixo) passa a valer para todos os veículos que passarem pelas praças dispostas em quatro pontos da rodovia, Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km 457,5).

Ao longo de 10 dias, a CCR ViaCosteira promoveu a orientação dos usuários por meio da distribuição de folhetos com informações sobre os valores praticados por tipo de veículo, conforme a quantidade de eixos, meios de pagamento e como se dará o início da operação.

Além de orientar os usuários, o período serviu também para mostrar, na prática, como é o dia a dia dos colaboradores da empresa que atuam na área. Ao todo, cerca de 200 profissionais estarão no atendimento direto ao cliente.

A cobrança da tarifa básica de pedágio foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em publicação no Diário Oficial da União no último dia 22 de abril. Desde então, a Concessionária vem promovendo sua operação de orientação e informação dos usuários que trafegam pela BR-101, em Santa Catarina, por meio da distribuição de folhetos e veiculação de notícias em seus canais oficiais.

Responsável pela concessão da BR-101 Sul em Santa Catarina, a CCR ViaCosteira já investiu mais de R$200 milhões em obras e serviços concluídos na rodovia. Tudo isso para oferecer aos seus usuários as melhores condições de trafegabilidade e ainda mais segurança durante seu trajeto.

A CCR ViaCosteira reforça aos usuários para que redobrem a atenção na aproximação das praças, respeitando a sinalização e os limites de velocidade. Para mais informações, a empresa coloca à disposição o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, e o aplicativo CCR Rodovias Sul.

Confira os trabalhos iniciais em números já realizados:

Recuperação do pavimento com aplicação de mais de 80 mil toneladas de massa asfáltica;

Revitalização de toda a sinalização vertical, com implantação de mais de 3.800 novas placas de sinalização;

Revitalização de toda a sinalização horizontal (pinturas de faixas e zebrados de acessos a rodovia principal, equivalente a 500 km de pistas);

Colocação de 120 mil novas tachas refletivas, conhecidas como “olho de gato”;

Instalação de 63 mil unidades de refletivos em barreiras de defensas de proteção;

Recuperação de todo sistema de iluminação da rodovia em perímetros urbanos, com mais de 6 mil novas lâmpadas led;

Renovação da iluminação da Ponte Anita Garibaldi e implantação de novos sistemas para iluminação cênica da ponte;

Recuperação total de 204 pontes e viadutos;

Revitalização de 20 passarelas;

Implantação de sistema de monitoramento por câmeras nas 20 passarelas (02 equipamentos em cada passarela, ampliando condições de segurança para pedestres e comunidades);

Implantação de 52,8 mil lâminas de defensas metálicas (proteção em curvas)

Implantação de mais de 300 terminais atenuadores de impacto;

Implantação de 18 mil metros de telas antiofuscantes;

Recolhimento de 50 caminhões de lixo por mês;

181 novos marcos quilométricos

Atendimento 24 horas
Toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas está disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Os usuários do trecho contam com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção. Outros serviços oferecidos são os canais de comunicação da CCR ViaCosteira como o disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. Lembrando que todos esses serviços funcionam 24 horas por dia e estarão à disposição do usuário que necessitar de algum apoio durante o percurso.

FONTE: ABCR