Toneladas de drogas ilegais são encontradas escondidas em guindaste móvel

Um guindaste móvel contendo 3 toneladas de drogas ilegais foi interceptado pela polícia portuária holandesa no porto de Moerdijk, Países Baixos, em 28 de junho.

O guindaste móvel usado, de cinco eixos com rodas, que se parece com um Liebherr LTM 1160 da década de 1990, estava sendo importado da América do Sul, tendo chegado inicialmente ao Porto de Antuérpia.

A polícia do porto de Zeeland-West Brabant encontrou a cocaína, avaliada em € 220 milhões, no guindaste na área portuária de Moerdijk. Três suspeitos, incluindo o dono da empresa, foram presos.

O Ministério Público Holandês (DPPS) disse que a polícia começou a investigar as atividades da empresa “depois que várias situações suspeitas foram observadas na empresa”.

A empresa é uma importadora de equipamentos pesados da América do Sul para a Holanda. Este grande guindaste telescópico chegou em Moerdijk vindo de Antuérpia, Bélgica, na sexta-feira, 28 de junho, e a polícia iniciou a batida.

3 toneladas de cocaína

Trabalhando com a Alfândega, a Polícia do Porto Marítimo encontrou cerca de 3.000 kg de cocaína no guindaste em pequenos pacotes. Eles apreenderam o guindaste e o levaram para investigação posterior.

No prédio, durante a operação, a polícia prendeu um homem de 64 anos de Oosterhout, um homem de 43 anos de Westmaas e um cambojano de 32 anos.

A polícia revistou dois estabelecimentos comerciais na área do porto, uma casa em Oosterhout e uma casa em Westmaas. Os itens encontrados incluíam uma arma de fogo e munição e mais de € 20.000 em dinheiro.

Fonte: https://www.cranebriefing.com/news/tonnes-of-illegal-drugs-found-hidden-in-mobile-crane/8037987.article