A Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres disponibiliza duas importantes ferramentas que permitem o acesso a informações sobre a Agência. São elas: o Painel de Avaliação da Carta de Serviços e o Painel de Dados do Serviço de Informação ao Cidadão. Os painéis apresentam informações por meio da tecnologia de Business Intelligence (BI) e podem ser encontrados na página da Ouvidoria no Portal da Agência na seção “dados”.
No Painel de Avaliação da Carta de Serviços da ANTT, é possível acompanhar os resultados das avaliações sobre cada um dos serviços oferecidos pela Agência pelos usuários e cidadãos em tempo real, com atualização diária. No painel, pode-se acompanhar e filtrar os resultados por serviço ou por Unidade Organizacional da ANTT. O painel é dotado dos quantitativos totais e percentuais das avaliações, além de ranking dos serviços mais bem avaliados e das Unidades Organizacionais com maior percentual de avaliações positivas. Ademais, é possível acompanhar ainda o tempo de espera média dos serviços e de cada unidade organizacional, dentre outros.
No Painel de Dados do Serviço de Informação ao Cidadão, relativo às demandas de Serviço de Informação ao Cidadão fundamentados na Lei de Acesso à Informação, recebidos e geridos pela Ouvidoria da ANTT, é possível acompanhar o quantitativo total de processos em cada instância, o atendimento aos prazos dos processos, além dos tempos médios de resposta das demandas por tema ou por unidade organizacional. O painel tem atualização diária em função das novas demandas e da evolução do status de cada processo do Serviço de Informação ao Cidadão/Lei de Acesso à Informação (SIC/LAI).
A ANTT busca estar sempre alinhada à diretrizes da Lei de Acesso à Informação e atender às demandas dos cidadãos. Nossa ouvidoria pode ser contatada das seguintes formas:
- WhatsApp (61)99688-4306;
- Formulário eletrônico do Fale Conosco;
- E-mail: ouvidoria@antt.gov.br
- Atendimento on-line via Chat;
- Telefone: 166;
- Correspondência ou presencialmente, na sala do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no edifício-sede da ANTT: Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla – Polo 8 – Bloco “A” – Térreo – Brasília – DF – CEP: 70200-003. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: ANTT – https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/portal-da-antt-fornece-informacoes-de-maneira-eficiente-com-ferramenta-de-business-intelligence