DNIT alerta para bloqueio parcial da BR-376/PR, em Tibagi

  • Post category:Sem categoria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta, neste sábado (25), para a interdição parcial da BR-376/PR, na altura do km 435 da pista sentido Mauá da Serra-Curitiba, em Tibagi, região dos Campos Gerais, devido ao surgimento de trincas e rupturas no aterro durante a madrugada desta sexta-feira (24). Ainda não foi possível determinar as causas do problema, mas equipes especializadas já foram acionadas para investigar o ocorrido e propor as medidas necessárias para o restabelecimento da via.

O DNIT esclarece que o segmento faz parte de um contrato de manutenção rodoviária contínuo, por meio do qual são realizados reparos de acordo com as demandas que surgem ao longo de todo trecho. Até o momento do incidente, o local não apresentava histórico de problemas semelhantes. O DNIT está empenhado em reestabelecer a normalidade do tráfego o mais rápido possível, mas ainda não há previsão para a liberação total da via.

Enquanto isso, para garantir a segurança dos usuários, o trecho afetado foi interditado e o tráfego está sendo desviado pela BR-153/PR e pela PR-239, retornando à BR-376/PR mais à frente. A pista contrária (sentido Londrina) segue liberada e, até o momento, sem riscos para os motoristas. Entretanto, segue monitorada para o surgimento de problemas correlatos.

O DNIT reforça o compromisso com a segurança nas rodovias federais e solicita atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela região.

FONTE: DNIT