A 150ª edição da Pesquisa CNT de Opinião, realizada pela Confederação Nacional do Transporte, em parceria com o Instituto MDA, de 9 a 11 de dezembro de 2021, mostra as avaliações do governo e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Sobre as eleições presidenciais de 2022, a pesquisa traz as intenções de voto e o que os entrevistados consideram importante enquanto ações de governo.
Debates e entrevistas com os candidatos à presidência da República foram apontados como importantes para a decisão do voto. A maioria considera que a divisão política no Brasil atrapalha o desenvolvimento do país e avalia que ela vai aumentar no próximo ano.
Dentre os assuntos levantados estão o impacto do aumento da inflação e o reflexo no poder de compra, além da expectativa de menores gastos no Natal deste ano. Outra questão diz respeito à opinião sobre medidas sanitárias como o passaporte vacinal e a restrições a eventos que promovam aglomerações de pessoas.
A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública. A Pesquisa CNT de Opinião indica, ainda, a visão dos entrevistados em relação aos preços dos combustíveis, energia elétrica e alimentação.
Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Acesse o resumo dos resultados.
Acesse o relatório da 150ª Pesquisa CNT de Opinião na íntegra.
FONTE: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt-divulga-resultados-da-nova-pesquisa-de-opiniao-2021