ANTT participa de celebração do 35º aniversário do Sindipesa

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) participou, na noite dessa quinta-feira (25/4), da celebração dos 35 anos do Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa), em São Paulo (SP). O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, representou a Agência no evento e recebeu uma homenagem pela importante colaboração entre as duas instituições em prol do desenvolvimento do segmento de cargas no país.

Na ocasião, Vitale declarou: “A relação entre a ANTT e o Sindipesa é de extrema importância para o setor de transporte de cargas pesadas no Brasil. Essa relação colaborativa e de diálogo constante é fundamental para o desenvolvimento e a regulamentação do transporte de cargas pesadas, garantindo que as operações sejam realizadas de forma segura, eficiente, em conformidade com as leis e regulamentos vigentes e contribuindo para o progresso econômico brasileiro”.

Fundado em setembro de 1989, o Sindipesa representa as empresas envolvidas no transporte de cargas superpesadas e superdimensionadas, movimentação de máquinas, montagem e manutenção industrial, entre outras. Ao comemorar essa parceria com o sindicato, a ANTT, em seus 22 anos de existência, reafirma seu compromisso com o diálogo aberto com os agentes do setor e entes regulados, a fim de trabalhar em conjunto para encontrar soluções frente aos desafios logísticos do país.