DNIT retoma, em parceria com o Exército Brasileiro, obras de pavimentação na BR-367, em Minas Gerais

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Exército Brasileiro, retomou os serviços de implantação e pavimentação na BR-367/MG. A obra localizada entre os municípios de Salto da Divisa e Almenara, tem investimento aproximado de R$ 328 milhões. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitaram a área do empreendimento.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, reforçou a sinergia entre os órgãos. “É um privilégio e uma honra estar aqui nessa região. Estamos cumprindo uma de nossas missões. Vamos pavimentar mais de 60 quilômetros e é um investimento que vai trazer desenvolvimento para o estado. É nossa prioridade e contamos com a importante parceria do Exército Brasileiro para tornar realidade esse empreendimento”, afirmou.

Durante a visita, o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, destacou a importância da rodovia para a economia do país. “É uma obra que vai proporcionar um maior desenvolvimento para o Norte de Minas Gerais, e inclusive é uma região que faz divisa com o estado da Bahia. Ficamos muito felizes, são muitos desafios, mas a obra está em andamento”, disse.

Atualmente, estão sendo feitos serviços de terraplanagem entre os km 45 e km 53 próximo da cidade de Jacinto/MG. A pavimentação do km 0 ao km 61,6 da rodovia proporcionará melhorias na mobilidade de tráfego entre os dois estados, Minas Gerais e Bahia, contribuindo assim para a integração socioeconômica da região do Vale do Jequitinhonha.

Importância: A BR-367/MG passa por cidades como Salto da Divisa, Jacinto, Almenara, Jequitinhonha, Araçuaí, Virgem da Lapa, Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Couto de Magalhães, Diamantina e Gouveia. O local é um corredor de transporte turístico e também de cargas, principalmente de eucalipto, que é cultivado em Minas e segue para as fábricas de celulose instaladas no estado baiano. Dessa forma, a estrada é importante para o escoamento de madeira, minérios, além do potencial turístico no sul da Bahia.

Fonte: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/dnit/pt-br/noticias-periodo-eleitoral/dnit-retoma-em-parceria-com-o-exercito-brasileiro-obras-de-pavimentacao-na-br-367-em-minas-gerais