A Fenatran 2021, a maior feira de transporte da América Latina, cuja realização está prevista para o período de 18 a 21 de outubro, não irá contar com a participação das montadoras de caminhões. A informação foi divulgada por Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, que reúne os fabricantes de veículos, durante coletiva de imprensa realizada sexta (7) em formato virtual. Desse modo, a decisão está alinhada com o cancelamento do Salão do Automóvel, que foi postergado para 2022.
“As empresas associadas já decidiram que não irão participar e a razão principal e única é a questão da pandemia. Achamos que ainda não existe segurança para um evento presencial assim, que atrai milhares de visitantes mais o pessoal de suporte. Nós sabemos que a Fenatran é um grande evento, mas é uma questão de saúde”, explica Moraes
Segundo ele, as montadoras de veículos irão manter sua programação de lançamentos para o ano em curso, mas com novas formas de divulgação.
A Fenatran é a realização da Reed Exibitions, com apoio conjunto da Anfavea e NTC&Logística. Assim, como alternativa ao evento, a organizadora apresentou o Link Fenatran, uma plataforma digital de conteúdo, conexões e geração de negócios para o setor de transporte e logística da América Latina.
FONTE: Frota&cia