DNIT entrega duas pontes na BR-265, em Minas Gerais

  • Categoria do post:Infraestrutura

No Sul de Minas Gerais, O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou duas importantes Obras de Arte Especiais (OAEs), na BR-265/MG. As novas estruturas substituem duas pontes metálicas que estavam em operação na região. O valor do investimento pelo Governo Federal, é de R$ 19,2 milhões para as duas travessias.

A ponte sobre o córrego Água Verde, localizada no km 458 da rodovia, no município de Boa Esperança, possui 44,8 metros de extensão. Já a ponte sobre o córrego Jeribá, situada no km 473, beneficia o município de Ilicínea, com 38,8 metros de comprimento. Ambas as estruturas têm 14,50 metros de largura, com duas faixas de rolamento de 3,60 metros, acostamentos de 2,50 metros de largura em ambos os lados e passagem exclusiva para pedestres.

A instalação de sinalizações de segurança já foi concluída, garantindo que as travessias atendam aos padrões necessários para a circulação segura. O tráfego de veículos já ocorre sem restrições, contribuindo para a melhoria da mobilidade e segurança nas regiões atendidas.

Essa entrega reforça o compromisso do DNIT com a infraestrutura de transportes no estado de Minas Gerais, contribuindo para a fluidez do tráfego, a redução de acidentes e o fortalecimento da logística regional.

Importância – A BR-265 é uma via transversal com 916 quilômetros de extensão, fazendo a conexão entre os municípios de Muriaé (MG) e São José do Rio Preto (SP). A rodovia é considerada uma das mais importantes do Sul de Minas Gerais, região conhecida por ser grande produtora de café, com destaque também para o cultivo de batata e a horticultura.

Fonte: DNIT