Fenatran espera mais de 65 mil visitantes

A Fenatran, principal feira do setor de transporte rodoviário de cargas, espera receber público superior a 65 mil visitantes. A edição de 2024 acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro no Pavilhão São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes. De acordo com a empresa organizadora da feira, a RX Brasil, o ingresso de novos expositores contribui para o avanço de 20% da área ocupada.

No total, o evento ocupará mais de 100 mil metros quadrados, oferecendo soluções para toda a cadeia de transporte rodoviário de cargas. Fabricantes de caminhões, implementos e acessórios estão entre os expositores. Simultaneamente à Fenatran, acontecerá a Movimat, um evento focado em intralogística, tecnologia para armazéns e last mile para centros urbanos.

Entre os estreantes, também se destacam as montadoras chinesas TEVX Motors e XCMG Brasil; a divisão de acessórios da Thyssenkrupp; uma Rede de Postos Sim; a Zion Logtec e Hangcha, que atuam no setor de operações logísticas, e a Olivo, especializada em implementos rodoviários, além de outras empresas.

Novos expositores

De acordo com a RX Brasil, um dos novos expositores é a Addiante, que surgiu da parceria entre a Gerdau e a Randoncorp, anunciada na edição de 2022. A Addiante apresentará, na SP Expo, um pacote de serviços de locação de veículos pesados, incluindo caminhões, implementos e máquinas. O estande será compartilhado com a RANDS, vertical de serviços financeiros da Randoncorp, que fornece consórcios, financiamentos, seguros e frete pós-pago.

Outra novidade na Fenatran será a Next Implementos, líder na fabricação de implementos para o setor eletricitário e energético no Brasil e na América Latina. A empresa apresentará seu principal lançamento do ano, o SkyCity, uma cesta aérea criada para trabalhos em manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, iluminação pública, plantão e emergência, poda de árvores dentre outras.

Nesta primeira participação, a Next Implementos pretende fortalecer sua presença no mercado, apresentar inovações e expandir sua rede de contatos. “Acreditamos que a feira será uma excelente oportunidade para fecharmos novos negócios, identificar tendências e explorar novas oportunidades”, afirmou José Ricardo Daniel Vieira, diretor Comercial da Next.

Apoio institucional

A Fenatran conta com o apoio institucional da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e da ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários). A entrada é gratuita, e o credenciamento para visitantes já está disponível no site oficial do evento, www.fenatran.com.br.

Fonte: Transporte Mundial – https://transportemundial.com.br/fenatran-espera-receber-visita-de-mais-de-65-mil-visitantes/novos-participantes/