No momento você está vendo Setor de transporte tem boa taxa de contratação nos últimos 12 meses

Setor de transporte tem boa taxa de contratação nos últimos 12 meses

Os segmentos de transporte aéreo e rodoviário registraram desempenho positivo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram levados em consideração os últimos 12 meses encerrados em maio de 2021.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) avaliou o desempenho recente do saldo de vagas celetistas, considerando mais de 2.500 profissões. Assim, observando não apenas a significância da expansão da força de trabalho, mas também critérios de representatividade.

De acordo com o Caged, o emprego celetista registrou um saldo positivo de 2,58 milhões de postos de trabalho. Portanto, um crescimento de 6,8% em relação ao estoque de postos de trabalho de maio de 2020.

A reativação do mercado de trabalho celetista nos últimos 12 meses atinge atualmente a maioria das atividades econômicas na forma de geração de saldos positivos expressivos entre admissões e desligamentos. Destacam-se as ampliações nas respectivas forças de trabalho da construção (+15% ou 317,2 mil vagas), agropecuária (+9,5% ou 150 mil vagas), indústria (+8,8% ou 636 mil vagas) e comércio (+7,2% ou 642,9 mil vagas).

No que diz respeito especificamente ao segmento de transportes, houve destaque, segundo o estudo da CNC, em atividades como engenheiros aeronáuticos (aumento de 20,8% em relação ao estoque de postos de trabalho de maio de 2020), monitores de transporte escolar (+18,5%), cobradores de coletivos (+18,4%), comissários de voo (+13,5%).

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/setor-de-transporte-tem-boa-taxa-de-contratacao-nos-ultimos-12-meses/