Preço do diesel estabiliza, mas gasolina ainda sobe em junho

Preço do diesel estabiliza, mas gasolina ainda sobe em junho

O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou uma virtual estabilidade na primeira quinzena de junho em relação ao final de maio, de acordo com levantamento da Ticket Log divulgado nesta terça-feira. No entanto, um estudo à parte produzido pela ValeCard apontou para um leve aumento no valor da gasolina no período.

De acordo com o índice de preços da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, o diesel comum atingiu média de 4,729 reais por litro no início deste mês, alta de 0,64% ante o fechamento de maio.

“Em todas as regiões brasileiras, os aumentos foram pouco significativos. No Nordeste, onde foram registradas as maiores taxas, o diesel avançou 1,07%”, afirmou em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

A estabilidade no valor do combustível mais consumido do Brasil ocorre depois de um salto verificado especialmente no início de maio. Na ocasião, chegou ao fim o período de dois meses de isenção do PIS/Cofins incidente sobre o produto, medida do governo federal que visava conter uma escalada dos preços.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/preco-do-diesel-estabiliza-mas-gasolina-ainda-sobe-em-junho/

Fechar Menu