No momento você está vendo Governo Federal entrega complexo viário em Maceió

Governo Federal entrega complexo viário em Maceió

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em convênio com o Governo de Alagoas libera, nesta quinta-feira (13), o tráfego de veículos no complexo viário localizado no entroncamento da BR-104/AL com a BR-316/AL, conhecido como viaduto da PRF, na principal via de acesso a Maceió, capital do Estado. A estrutura proporciona mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos na região.

O novo complexo viário localizado em um dos principais pontos da capital alagoana conta com três níveis, incluindo uma rotatória no plano da rodovia, dois mergulhos de trincheira no subsolo, além da passagem superior do viaduto.

O investimento do DNIT foi da ordem de R$ 77 milhões. O valor foi integralmente repassado para o governo do Estado, responsável pela execução da obra, por meio de Termo de Compromisso assinado no final de 2015.

Com a conclusão das obras no viaduto será possível desafogar o trânsito na região da entrada de Maceió, diminuindo os constantes engarrafamentos e resolvendo um dos principais gargalos de trânsito da cidade. A estimativa é de que mais de 40 mil veículos passem pelo local diariamente.

FONTE: DNIT