No momento você está vendo Defasagem do diesel brasileiro supera R$ 0,10 e aumentos podem acontecer

Defasagem do diesel brasileiro supera R$ 0,10 e aumentos podem acontecer

A defasagem do diesel da Petrobras ante os valores internacionais voltou a superar os 10 centavos de real por litro ao longo desta semana, de acordo com cálculos de importadores independentes de combustíveis. Por isso, segundo representantes do setor, a expectativa agora é de que a companhia volte a reajustar os valores.

Os importadores reconhecem que, ao longo de maio, os preços flutuaram no entorno da paridade de importação. Assim, justificando uma ausência de mudanças nos preços da Petrobras desde 1º de maio.

No entanto, o presidente da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, ressaltou que desde o início desta semana a defasagem do diesel tem ficado sempre maior que 10 centavos por litro, na média de seis portos avaliados – Itacoatiara, Itaqui, Suape, Aratu, Santos e Araucária.

“Desde a saída de (Roberto) Castello Branco (da Presidência da Petrobras), a gente observa que os preços tem flutuado pela paridade… Agora já vemos um afastamento. Com isso, caberia agora um aumento da ordem de 8 a 10 centavos por litro para que fique comprovado que a Petrobras vai continuar acompanhando a paridade, como vem sendo afirmado pelos executivos.” Afirmou o presidente da Abicom, que representa nove importadoras.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/defasagem-do-diesel-brasileiro-supera-r-010-e-aumentos-podem-acontecer/

FOTO: Carro foto criado por prostooleh – br.freepik.com