No momento você está vendo Biodiesel foi tema de reunião com a diretoria da NTC e CNT, Deputado Federal Jerônimo Goergen e representantes da Mercedes-Benz

Durante os últimos meses o impacto do biodiesel nas operações de transporte vem ganhando destaque nas discussões de todo o setor transportador. Diante disso, na última terça-feira, (20), foi realizada uma videoconferência, reunindo a diretoria da NTC&Logística com o Deputado Federal, Jerônimo Goergen e representantes da Mercedes-Benz.

A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Francisco Pelucio, com a participação do vice-presidente, Eduardo Rebuzzi, e dos assessores jurídico e técnico, Gildete Menezes e Lauro Valdivia.

A iniciativa do encontro deu-se pelo Deputado Federal, Jerônimo Goergen, que abriu a conversa para escutar as demandas que o setor do transporte de cargas possui em relação ao tema.

Na ocasião, o grupo comentou sobre os rumos do setor de transporte em relação aos desafios da utilização do biodiesel como alternativa para a tecnologia de combustível e as mudanças do percentual de utilização do mesmo no diesel.

Na ocasião também foi levantada as consequências da utilização do B15 (Diesel convencional puro com adição de 15% de Biodiesel) e foi destacada a importância do trabalho em conjunto para que nenhuma tomada de decisão afete de modo negativo as demais áreas e, assim, não prejudique o funcionamento do setor de modo integral.

Houve consenso sobre a necessidade de um estudo mais aprofundado e a possibilidade de outras alternativas de combustíveis para transporte de cargas pesadas à longa distância.

A reunião contou também com a presença de, Marcelo Rodrigues, diretor financeiro da NTC&Logística, Ari Rabaiolli, presidente da FETRANCESC, Bruno Batista, diretor executivo da CNT, Carlos Panzan, presidente da FETCESP, Coronel Sérgio Malucelli, presidente da FETRANSPAR , Afrânio Kieling, presidente da FETRANSUL, Sérgio Pedrosa, presidente da FETCEMG, Dagnor Schneider, vice-presidente da FETRANCESC, Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz e Thomas Lemcke, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz.

FONTE: NTC