No momento você está vendo TADANO lança novo AT DEMAG 80 T

TADANO lança novo AT DEMAG 80 T

• Post category:Operacional

A Tadano Demag lançou um novo modelo da linha Demag, com capacidade de 80 t. Com quatro eixos e lança longa – o AC 80-4 – é um modelo intermediário entre o AC60.3 de 60 t e os dois AC100 de 100 t. O gerente de marketing de produto Michael Klein lembra que a linha Demag já tinha um guindaste de 80 t, o AC 80.2. “O sucesso mundial desse modelo e novas solicitações dos clientes mostra que existe um interesse por um equipamento com essa capacidade”. Segundo ele, em muitas aplicações, o novo AC 80-4 supera em potência e desempenho representantes da classe de 90 t”.

A Tadano Demag afirma que a unidade é a mais compacta da sua classe, com comprimento de 12,15 m, largura de 2,55 m e altura que não ultrapassa 3,85 m. O balanço da lança dianteira é de 1,49 m. Para uma comparação, o AC 100-4L tem 12,8 m de comprimento e quase quatro metros de altura – porém o comprimento do portador é o mesmo.

O novo AT da linha Demag tem lança principal de 60 m e pode manipular uma carga de até 5,4 t com ela totalmente estendida em um raio de 30 metros. Também possui um guincho com um único cabo de tração dimensionado para até 6,8 t. Uma extensão oscilante para serviço pesado de 6,5 m pode suportar cargas de até 23,8 t e pode ser compensada em 25 e 50 graus.

Uma extensão ‘runner’ de 1,5 metros tem uma capacidade de 26,6 t. A lança principal pode ser abaixada até três graus abaixo da horizontal para permitir a amarração do solo. A configuração do novo estabilizador variável Flex Base também é padrão com monitoramento automático.

O contrapeso máximo é de 17,7 t, com a máquina sendo capaz de se deslocar na estrada com até 9,3 t, junto com a extensão de 6,5 m e um bloco de gancho de três roldanas dentro de 12 t de cargas por eixo. Ele também pode atender facilmente às cargas de 10 eixos com um contrapeso útil de 3,3 t a bordo.

A potência vem de um Mercedes a diesel Stage V combinado com uma transmissão Mercedes-Benz G230-12 e um trem de força, com 12 velocidades à frente e duas à ré. A direção em todas as rodas é padrão, enquanto a tração de dois eixos é padrão, com a opção de um terceiro eixo motorizado.

O novo sistema ‘Demag Surround View’ usa quatro câmeras para exibir um diagrama assistido por computador das configurações possíveis dos estabilizadores e do raio da cauda do contrapeso para a posição selecionada. Também funciona na estrada, onde exibe imagens nas laterais do equipamento assim que o indicador de direção é ativado, permitindo ao operador detectar ciclistas, pedestres ou outros obstáculos.

O sistema de controle Demag IC-1 Plus padrão calcula a capacidade de elevação do guindaste para cada posição da lança em função do ângulo de giro da superestrutura e da configuração real do estabilizador e do contrapeso – graças ao monitoramento automático de ambos. Com todos os dados do sistema, ele calcula um gráfico de carga personalizado para a configuração para maximizar as capacidades. Um display gráfico expandido fornece ao operador uma visão geral clara de todas as informações e recursos.

O novo AC 80-4 está disponível com a solução de telemática remota IC-1, que torna possível ler e diagnosticar remotamente todos os dados importantes do guindaste, integrando-os ao sistema de gerenciamento de frota. Está disponível a nova opção eletro-hidráulica do fabricante que elimina as emissões e quase nada de ruído, para trabalhar em áreas fechadas ou sensíveis.

“Este guindaste oferece a versatilidade de que nossos clientes precisam”, garante Klein. “Com sua lança principal de 60 metros e design compacto, ele cobre uma vasta gama de aplicações possíveis. Isso se aplica especialmente em conjunto com o sistema de controle IC 1 Plus e o sistema estabilizador Flex Base, que definitivamente o tornará o primeiro guindaste de escolha para muitos trabalhos em que o espaço é apertado. ”

FONTE: Crane Brasil