No momento você está vendo Movimentação de cargas registra aumento de 10% em 2020

Movimentação de cargas registra aumento de 10% em 2020

No primeiro quadrimestre de 2021 foram registrados R$ 2,9 trilhões em movimentação de cargas no País, sendo que no mesmo período do ano passado, foram contabilizados R$2,1 trilhões, um aumento de 38,63%, segundo o relatório “Índice da Movimentação de Cargas do Brasil” desenvolvido pela AT&M, líder no processo de averbação eletrônica para seguros de transporte de cargas. A base de dados do relatório é formada por mais de 25 mil empresas, entre transportadoras, operadores logísticos e embarcadores.

Além disso, de janeiro a abril deste ano, 327 milhões de documentos, que representam os pedidos de transporte realizados, foram averbados. E no mesmo período do ano passado, foram 185 milhões de documentos averbados.

De acordo com o CEO da AT&M, Thiago Marques, a pandemia de COVID-19 não prejudicou o desempenho do transporte de cargas. Desse modo, ele explica que o relatório é um termômetro para a economia brasileira. “Com o aumento dos valores da movimentação de cargas, isso quer dizer que a economia interna está em recuperação. Inclusive o setor que mais contribuiu com os resultados é o e-commerce, que a cada mês conquista dados crescentes de desempenho por conta do novo comportamento do consumidor durante a pandemia”.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/movimentacao-de-cargas-registra-aumento-de-9/

FOTO: Árvore foto criado por wirestock – br.freepik.com