No momento você está vendo Junho fecha com queda de 4,5% na venda de pneus, segundo a ANIP

Junho fecha com queda de 4,5% na venda de pneus, segundo a ANIP

Em junho, as vendas totais de pneus apresentaram queda de 4,5% com relação ao mês anterior. Esse é o terceiro mês consecutivo com queda no seguimento. Dentre as vendas totais os destaques são para a redução de 10,9% nos comerciais leves e o aumento de 6,1% para pneus de carga. Os dados são parte do levantamento divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

Quando comparados a junho de 2020, os resultados, em maioria, são positivos, sendo as vendas totais 33,5% maiores que o ano anterior. Nesse caso, os seguimentos destaques são as altas de 58,3% nas vendas de comerciais leves e de 46,1% em pneus de passeio.

Se comparados aos números pré-pandemia, em 2019, os resultados de junho foram bem equilibrados. Desse modo, as vendas totais ficaram 8,1% menores, com queda de 15,8% para pneus de passeio e aumento de 13,6% para pneus de carga.

Já as vendas acumuladas do ano de 2021 somam 37,7% na comparação com o mesmo período de 2020.

“Os mercados ainda passam por certo descompasso, onde parte dos nossos clientes sofrem com a falta de oferta de insumos na sua produção, causando redução em nossas vendas. No mesmo momento temos clientes ainda repondo seus estoques. Já se avizinha um possível arrefecimento da demanda para o segundo semestre, consequências da equalização dos diversos mercados.”, analisa Klaus Curt Muller, presidente executivo da ANIP.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/junho-fecha-com-queda-de-45-na-venda-de-pneus-segundo-a-anip/

FOTO: Carro foto criado por standret – br.freepik.com