No momento você está vendo DNIT conclui serviços de adequação de capacidade em 24 quilômetros da BR-116/BA

DNIT conclui serviços de adequação de capacidade em 24 quilômetros da BR-116/BA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu, nesta sexta-feira (28), os serviços de adequação da capacidade em 24 quilômetros da BR-116, no Estado da Bahia. O trecho aberto ao tráfego vai do km 250 ao km 274, entre os municípios de Euclides da Cunha e Tucano. As melhorias realizadas visam promover mais segurança aos usuários da rodovia federal e auxiliar no escoamento da produção, uma vez que a BR-116/BA é um importante eixo de ligação entre os municípios do noroeste baiano.

O segmento liberado nesta sexta-feira faz parte do lote de obras nº 3 da rodovia federal que possui 62 quilômetros de extensão no total. As equipes da Autarquia realizaram os serviços de reciclagem de base, implantação de terceiras faixas e de acostamentos com TSD, além do revestimento em CBUQ com polímeros na pista de rolamento. O investimento do Governo Federal para realização dos serviços foi de R$ 53 milhões.

Importância – A BR-116 é uma das principais rodovias brasileiras. Inicia-se em Fortaleza, no Ceará, e termina na cidade de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai. Os serviços de adequação da capacidade visam auxiliar no desenvolvimento regional e na redução de acidentes. Além disso, trará ainda benefícios como o escoamento de diversos insumos para o nordeste brasileiro e a redução do tempo de viagens.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-conclui-servicos-de-adequacao-de-capacidade-em-24-quilometros-da-br-116-ba