No momento você está vendo Desafio da administração pública é conciliar inovação com integridade, diz Tarcísio

Desafio da administração pública é conciliar inovação com integridade, diz Tarcísio

Essencial na busca de melhores resultados na administração pública, a inovação deve seguir lado a lado com as pautas de integridade. Esta é a avaliação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, feita na abertura do webinário “Inovação como ferramenta da estratégia das organizações”, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU)

“Conciliar inovação com a integridade é um desafio enorme”, afirmou o ministro. Por isso, houve a criação da Subsecretaria de Conformidade e Integridade (SCI) e o desenvolvimento do Radar Anticorrupção, que tem como pilar um mecanismo seguro de denúncia, a análise de integridade de dirigentes e supervisão ministerial presente.

Estes mecanismos possibilitaram a criação de propostas inovadoras. Iniciativas como investimento cruzado, modelo híbrido de concessões e digitalização dos serviços, como a Carteira de Motorista Digital e o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e). “A gente tem procurado trazer criatividade para as nossas atividades. Sem criatividade em um cenário de restrição fiscal, a gente não faz nada”, disse.

FONTE: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/desafio-da-administracao-publica-e-conciliar-inovacao-com-integridade-diz-tarcisio

FOTO: Fábio Henrique Pozzebom – Agência Brasil